Plantas Com Perfume


limaoA classificação dos odores dos odores vão desde o vegetal/balsâmico ao condimento/almiscarado e do odor ácido dos limões e laranjas ao odor apimentado e almiscarado das chagas. O calor reforça os odores que podem tornar-se ainda mais fortes.

São várias as espécies de plantas que exalam fragrâncias intensas. O perfume libertado através das flores espalha-se pelo ambiente do jardim quando o vento sopra. Isso torna o local muito agradável. Assim, ao plantar seu jardim, inclua entre as plantas seleccionadas algumas espécies perfumadas. Uma variedade de flores que soltam seu perfume durante o dia e outras durante a noite.


Jasmim

O jasmim apresenta uma infinidade de espécies diferentes , espalhadas pelos países de clima tropical e temperado. Dentre elas está o jasmim-branco, uma frágil trepadeira com atraentes flores brancas. Agrupadas em cachos, as flores perfumam o ambiente com um aroma adocicado.

jasmim

Há várias espécies de jasmins, todas brancas, com excepção do Jasminum humile, que é amarelo e é utilizado na China para fazer chá. É um arbusto perene, da família das oleáceas, e tem um caule quase que se eleva até uns 2 m de altura. Do caule partem ramos dos quais brotam várias flores pequenas em cálice. As duas espécies mais usadas em perfumes são o Jasminum officinale e o Sambac, que têm um aroma doce muito intenso.

A essência do jasmim é obtida em laboratório, numajasmim
das realizações mais puras, concentradas e caras da perfumaria. Para obter um quilograma de essência absoluta são necessários 100 quilos de flores, ou oito milhões de pétalas. Também se utiliza o jasmim-do-cabo (Gardénia).


Alecrim

O Alecrim é um arbusto aromático, de folhas perenes, intensamente ramificado, que atinge mais ou menos um metro de altura e cresce espontaneamente na região do Mediterrâneo. Seu nome científico significa rocio/orvalho marinho. As flores aparecem em pequenos cachos e toda a planta exala um forte e característico aroma muito agradável, com um sabor picante que lembra a cânfora.

O alecrim está entre as primeiras ervas utilizadas com finalidade medicinal e na tradição popular europeia era usado para espantar demónios e proteger contra pragas. Envolvido por muitas lendas que lhe atribuem poder místico, o alecrim vem sendo usado como condimento, medicamento, cosmético e na perfumaria.


Rosas

Inigualável no jardim, não só por sua beleza, mas também pelo seu perfume, a rosa conta com uma centena de espécies e mais de cinco mil variedades, das quais apenas duas são utilizadas para a obtenção de perfumes e a maioria dos óleos usados em aroma terapia: a Rosa centifolia (rosa de maio) cultivada em particular na região Francesa de Provença e a Rosa damasceno, cultivada na Síria. O perfume da maioria das rosas está nas pétalas e o senso comum diz que, quanto mais larga mais perfumadas, o que coloca as rosas miniaturas em desvantagem, embora existam as que têm excepcional perfume, tal como a Petite de Hollande e a De Maux, que são espécies de rosas não muito maiores que as miniaturas.

Fonte: www. ojardim.net

0 comentários:

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 BEIJA-FLOR |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.