Sobre Flores: Lírios, Tulipas, Amarylis e Hibisco


Lírios, Tulipas e Amarylis


Estas plantas, na sua maioria, são originais de climas temperados, por isso gostam de ambientes frescos. Precisamos evitar colocá-las em locais muito quentes da casa.

O bulbo pode ser reaproveitado, mas são necessários instrumentos técnicos para que voltem a florir com vigor, condição que normalmente não encontramos em casa.


Hibisco - Flor dos bons sonhos


Essas flores são originárias da Ásia Tropical. No Brasil elas também são conhecidas como “Mimo de Vênus”. Em 1923, as flores do Hibisco foram eleitas o símbolo nacional do Havaí e da Malásia.

É um arbusto simples de cuidar e possui muitas flores, de maneira contínua, com aspecto muito gracioso, que se encontram presentes desde a metade da primavera até a metade do outono.

Suas folhas possuem uma cor verde com alto brilho, enquanto suas pétalas, que podem chegar a medir doze centímetros, possuem cores e tonalidades muito intensas e vivas. A variedade de cores das flores Hibisco compreende o laranja-brilhante, rosado e diversas tonalidades do vermelho.

O hibisco requer alguns pequenos cuidados, como podas no início da primavera para que se fortifique de maneira a suportar o longo período de floração.

O Hibisco representa a beleza delicada, a virtude e avidez; e sugere: agarre-se à tua boa-sorte!

Curiosidades:

O hibisco faz parte da gastronomia de muitos países africanos. Em Gâmbia é comum o uso de um chá, o “Wonjo”, feito com a folha do hibisco. Para os naturalistas ocidentais, usa-se fazer gelatina natural com o chá adoçado. Sua tonalidade vermelha natural é usada na substituição de corantes químicos.

Houve uma época em que os estudantes, para economizar, lustravam os sapatos com as folhas do hibisco, deixando-os brilhando. Por isso, essas flores também eram popularmente conhecidas de graxa-de-sapato. As flores do hibisco são utilizadas como indicador ácido-base e também são indicadas para estimular o anseio sexual feminino.

Para fins medicinais, o hibisco é ainda indicado como: hipotensor, diurético, laxante, antiespasmódico, adstringente, expectorante, protetor da mucosa estomacal, digestivo, fluidificante do suco biliar, entre outros. O Hawaii tem essas flores como seu símbolo, lá existem cerca de cinco mil variedades de Hibisco.

Retirado de pesquisa feita no :




1 comentários:

Giba disse...

Está lindo seu blog, mãe! =D

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 BEIJA-FLOR |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.